União de Sindicatos do Porto

Imprensa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

103.847 desempregados desaparecidos no distrito do porto em 2010!!!

Estes “desaparecidos” decorrem somente da análise dos números publicados pelo IEFP e têm por base a simples aritmética entre o número de desemprego registado, as novas inscrições e as colocações anunciadas.

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Mantém-se desemprego elevado e continua a limpeza de ficheiros!

De acordo com os últimos dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o distrito do Porto registava em Fevereiro 127.444 desempregados, menos 2.982 que em Fevereiro de 2010.

Relativamente a Fevereiro de 2010 o desemprego aumentou em 6 dos 18 concelhos, tendo-se verificado o maior aumento percentual em Amarante     (+ 5,6%) e o maior aumento em volume em Gondomar (+281 desempregados). A maior diminuição percentual aconteceu em Felgueiras     (- 19%) e em volume a maior baixa registou-se em Vila do Cone (- 1.039 desempregados).

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Para que a juventude tome nas mãos os destinos das suas vidas!

Dia 28 de Março de 1947, milhares de jovens participaram no acampamento organizado pelo MUD Juvenil em São Pedro de Moel, exigindo democracia e liberdade. Tiveram como resposta a violência, a repressão e a prisão por parte do regime fascista. Desde então, o dia 28 de Março passou a ser um símbolo da luta da juventude. Luta que contribuiu para a revolução de Abril de 1974, uma luta que hoje em condições diferentes temos de prosseguir e intensificar, pela dignidade, por melhores condições de vida e de trabalho, pelo emprego, por direitos legítimos.

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Centenas de Milhar na Manifestação de 19 de Março

Lisboa, no sábado passado, foi palco da maior manifestação de massas após a Greve Geral de 24 de Novembro de 2010, com centenas de milhares de homens, mulheres e jovens, de trabalhadores activos, empregados e desempregados, precários e efectivos, dando corpo a um grande dia de Indignação e Protesto, em mais uma acção organizada pela CGTP-IN e os seus sindicatos.

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Mais uma grande manifestação amanhã em Lisboa

A União dos Sindicatos do Porto, pela forte adesão dos trabalhadores do distrito à Manifestação Nacional de amanhã, 19 de Março em Lisboa, está em condições de garantir que mais uma vez, Lisboa vai assistir a uma Grande Manifestação, a uma Grande Jornada de Indignação e Protesto, a maior acção de massas promovida pela CGTP-IN depois da Greve Geral de 24 de Novembro de 2010.

Continuar...

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL